27 2023 a 28 de novembro de 2023 Evento

4º Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa

No seguimento das edições anteriores do Congresso de Engenheiros de Língua Portuguesa, realizadas em 2014 em Macau e em 2018 em Maputo, cabe agora à Ordem dos Engenheiros acolher a quarta edição deste Congresso subordinado ao tema "Interconectividades: Engenharia, Inovação e Sustentabilidade”, que terá lugar entre os dias 27 e 28 de novembro de 2023, no Centro de Congressos de Lisboa.

Com a organização deste Congresso, cabe às Associações Profissionais de Engenheiros de Língua Portuguesa o nobre objetivo de facilitar os contactos entre entidades institucionais, académicas e empresarias por forma a fomentar o desenvolvimento ao nível nacional e das Comunidades de Língua Portuguesa.

Neste sentido, serão analisadas e discutidas neste Congresso as temáticas e questões relacionadas com aspetos científicos, tecnológicos e de gestão, indissociáveis do sucesso de políticas de cooperação multilateral, relevando o papel fundamental que a Engenharia desempenha na promoção da qualidade de vida e da proteção ambiental, na construção de infraestruturas resilientes para um mundo mais sustentável.

Pretende-se contribuir para, nomeadamente:
- Estabelecer uma plataforma para o fortalecimento das relações e da cooperação no âmbito das comunidades que integram a CPLP.
- Divulgar aos setores económicos deste especial grupo de comunidades as capacidades disponíveis nas diversas áreas da Engenharia, fundamentais para o seu processo de desenvolvimento socioeconómico.

Junte-se a nós no que será um Congresso repleto de reflexões e debate acerca do papel da Engenharia no desenvolvimento sustentável das Comunidades de Países de Língua Portuguesa!

Mais informação no site do evento »»»