Quarta-Feira - 10 de julho Evento

Conferência "O Futuro do Trabalho dos Engenheiros"

Biografia Oradores
Transmissão
O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e a Startup Lisboa promovem a realização da conferência "O Futuro do Trabalho dos Engenheiros", a decorrer no próximo dia 10 de julho, entre as 17h30 e as 19h30, no auditório da Região Sul, em Lisboa.

De que forma é que as grandes tendências globais estão a moldar as profissões do futuro? Qual o seu impacto nas áreas e nos profissionais de engenharia? De que forma é que as nossas competências essenciais afetam o processo de inovação e a engenharia? Os principais resultados e tendências apresentados pelo estudo global da PwC 'Workforce for the Future' são um bom ponto de partida para refletir acerca destes tópicos e da capacidade das empresas e dos seus profissionais se prepararem para o futuro.

Discutir o futuro e as novas competências dos engenheiros deverá, portanto, ser uma prioridade atual, no sentido de garantir uma maior preparação, capacidade de resposta e antecipação face aos desafios impostos pelas dinâmicas de mercado e pela disrupção tecnológica e inovação em várias áreas e indústrias.

Trazer à mesa de discussão um conjunto de perspetivas e visões sobre os desafios, tendências e previsões de futuro no trabalho dos engenheiros vai permitir desmistificar, antecipar e refletir acerca do papel dos engenheiros no processo de inovação e no desenvolvimento do mercado laboral do futuro.

Inscreva-se no Balcão Único / SIGOE