Terça-Feira - 14 de maio Evento

Conferência "Pobreza Energética em Portugal no Contexto da UE"

Video da Sessão

Segundo um estudo da Eurostat, Portugal é um dos Países da Europa mais afetados pela pobreza energética. Os baixos rendimentos, a subida dos preços energéticos e a falta de eficiência energética são os principais fatores para este problema.

A pensar na importância desta problemática, e no impacto que tem na Sociedade, a Ordem dos Engenheiros organiza, em parceria com a EDP, uma Conferência sobre Pobreza Energética, a decorrer no dia 14 de maio, no Auditório da Sede Nacional da Ordem, em Lisboa.

Esta Conferência terá como principal objeto a promoção de um debate entre os candidatos ao Parlamento Europeu sobre as medidas que propõem relativamente a esta problemática, bem como discutir a importância do papel da Engenharia para a sua minimização.

Durante a Sessão serão apresentados resultados de alguns estudos de investigação sobre Pobreza Energética em Portugal.