Sexta-Feira - 13 de dezembro Evento

Digitalização na Engenharia Naval

Um Novo Paradigma no Projeto de Navios
Transmissão em direto
Sendo a digitalização um dos grandes vetores de transformação da indústria, é fundamental que esta seja também direcionada para a eficiência do Projeto de Navios.

Por forma a apoiar a criação de um ecossistema digital onde todas as áreas de digitalização sejam combinadas, torna-se necessário criar um quadro favorável no qual as empresas e as entidades reguladoras disponham dos recursos para assegurar a adoção de novos modelos de interação.

Assim, os Conselhos Nacional e Regional Sul do Colégio de Engenharia Naval da Ordem dos Engenheiros irão promover, no próximo dia 13 de dezembro, uma Sessão-debate intitulada "Digitalização na Engenharia Naval - Um Novo Paradigma no Projeto de Navios”, cujo objetivo é contribuir para o lançamento de uma agenda transversal de transformação digital em diferentes domínios desta importante indústria como o ensino, o projeto de navios, bem como a sua certificação e aprovação.

Esta Sessão visa, essencialmente, promover uma reflexão sobre os modelos de trabalho da indústria nacional de reparação e construção naval que potenciem um maior proveito do processo de digitalização.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.