Quinta-Feira - 29 de novembro Evento

Jantar-debate com o Governador do Banco de Portugal

"Fatores Determinantes de um Modelo Sustentado de Crescimento"
O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) tem vindo a promover um ciclo de jantares-debate, convidando para o efeito personalidades de referência da Sociedade portuguesa, para apresentação e discussão de temas da atualidade e de interesse transversal para os engenheiros nacionais.

Esta iniciativa prossegue no próximo dia 29 de novembro, tendo como convidado o Governador do Banco de Portugal, Dr. Carlos Costa, que irá abordar o tema "Fatores Determinantes de um Modelo Sustentado de Crescimento".

Ciente do apreço que os engenheiros têm pelos temas relacionados com a área financeira, bem como pela oportunidade face ao momento de alteração de paradigmas no mercado bancário, o Bastonário da OE, Eng. Carlos Mineiro Aires, participa nesta iniciativa, cabendo-lhe a apresentação do orador. O jantar é encerrado com um debate.

Dr. Carlos Costa

Governador do Banco de Portugal desde 7 de junho de 2010.

É membro do Conselho de Governadores e do Conselho Geral de Governadores do Banco Central Europeu, membro do Conselho Geral do Comité Europeu de Risco Sistémico e do Grupo Consultivo Regional para a Europa do Conselho de Estabilidade Financeira. Preside ao Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

É Vice-presidente Honorário do Banco Europeu de Investimento e Professor Catedrático Convidado da Universidade Católica do Porto e da Universidade de Aveiro. Foi membro do Conselho Consultivo do Comité das Autoridades de Regulamentação dos Mercados Europeus de Valores Mobiliários (2008-2010). Foi agraciado com a condecoração de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Nasceu a 3 de novembro de 1949. É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (1973).

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Politica de Privacidade desta Associação Profissional.

Conheça aqui a Política de Privacidade da Ordem dos Engenheiros.