Quarta-Feira - 11 de dezembro Evento

Livro "O Vinho Sentido, Sem Descrever Aromas ou Atribuir Pontuações"

Sessão de Apresentação
O Colégio de Engenharia Agronómica promove, no próximo dia 11 de dezembro, na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a apresentação do Livro "O Vinho Sentido, sem descrever aromas ou atribuir pontuações”, da autoria de Virgílio Loureiro e Manuel Malfeito Ferreira.

A obra propõe um novo método de prova que se centra no reconhecimento das emoções que o vinho causa no provador. Para o fundamentar, os autores apresentam uma retrospetiva histórica da prova clássica, abordam o vinho nas vertentes da enologia, da química dos aromas, da estética, da filosofia e da gastronomia, sem ignorar o terroir e as modas da atualidade.

Trata-se de um livro que ensina a "sentir, respeitar e entender o vinho”.

O evento contemplará uma sessão de autógrafos e uma prova de vinhos.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.