Terça-Feira - 02 de julho Evento

Monitorização Inteligente na Agricultura

Como podem as tecnologias do espaço fazer diferença na agricultura da Região Autónoma da Madeira
Os Colégios Regionais da Madeira de Engenharia Agronómica e de Engenharia Química e Biológica  estão a organizar uma Tarde de Engenharia cujo tema é a "Monitorização Inteligente na Agricultura".

Esta conferência que tem por objetivo a partilha de conhecimento e experiências desta área da engenharia, nomeadamente através da utilização de tecnologias do espaço (imagens de satélite), utilização de drones, câmaras hiperespectrais e outras, para a obtenção de conhecimento técnico e científico que permita melhorar a sustentabilidade dos recursos naturais, monitorizar os efeitos das alterações climáticas, melhorar a capacidade de adaptação às alterações climáticas, reforçar a competitividade do setor agrícola e criar novos serviços de apoio à agricultura baseados em tecnologias inteligentes.

Esta Tarde de Engenharia realizar-se-á no próximo dia 2 de julho, pelas 17h30, no auditório da sede regional da Ordem dos Engenheiros e terá como preletores o Sr. Professor Ricardo Braga do Instituto Superior de Agronomia e o Sr. Eng.º Francisco Câmara da Empresa Spin.Works.

Cientes do interesse do tema para o futuro da agricultura e do sector florestal na Região, convidamos todos os colegas a participar nesta sessão.

Inscrições gratuitas no Balcão Único do SIGOE e limitadas à capacidade da sala, até 1 de julho.