Sexta-Feira - 14 de outubro Evento

Seminário e Exposição "Pontes que unem Puentes"

A Ordem dos Engenheiros (OE) e o Colegio de Ingenieros de Caminos Canales y Puertos (CICCP) realizam, no âmbito da sua cooperação bilateral, um Seminário dedicado ao tema "Pontes que unem Puentes: Caminhos do Passado, Ligações para o Futuro / Caminos del Pasado, Enlaces al Futuro”, que terá lugar no próximo dia 14 de outubro, na Sede Nacional da OE, em Lisboa.

A sessão, na qual participarão os mais altos representantes de ambas as associações profissionais, bem como projetistas e empresas de construção e de gestão de pontes, prevê, para o período da manhã, um conjunto de apresentações de projetos de importantes pontes portuguesas e espanholas recentemente construídas ou em fase de reabilitação.
A tarde será preenchida com uma visita técnica à Ponte 25 de Abril.

Exposição "Pontes que unem Puentes"

As pontes projetadas e construídas refletem a evolução do conhecimento, dos materiais, das ferramentas de apoio ao dimensionamento e das soluções para a sua construção, espelhando o desenvolvimento da sociedade.
As pontes permitem alcançar locais de difícil acesso, ligar povos e culturas, abrindo horizontes e criando novas oportunidades.
As pontes são engenharia, tecnologia e arte, são encontros e caminhos, são o passado e o futuro.

Este é o mote de uma exposição que será inaugurada nesta mesma data na Sede Nacional da OE e que estará patente até ao final do mês de janeiro de 2023.

Apoio - Apoyo