Quarta-Feira - 30 de março Evento

Tomada de Posse dos Membros Eleitos para os Órgãos Regionais e Locais da Região Centro da Ordem dos Engenheiros

No próximo dia 30 de março, pelas 17h30, no Auditório da Sede Regional da Ordem dos Engenheiros, em Coimbra, irá realizar-se a cerimónia do ato de posse dos Órgãos da Região Centro da Ordem dos Engenheiros para o triénio 2022-2025, eleitos na Assembleia Eleitoral no dia 12 de fevereiro de 2022.

O mandato dos novos órgãos terá início no dia 01 de Abril.

A Mesa da Assembleia passará a ser presidida pela Engenheira Fernanda Rodrigues.

O novo Conselho Diretivo Regional será composto pelos seguintes elementos: Isabel Lança (Presidente), Ricardo Duarte (vice-presidente), Luís Costa Neves (secretário), Virgínia Manta (tesoureira), Jorge Sá Silva, Pedro Carreira e Isabel Quintaneiro (vogais).

Os Conselhos Fiscal e Disciplinar Regionais, serão presididos, respetivamente, por Humberto Jorge e Maria Emília Carvalho Homem.

Os Conselhos Regionais de Colégio de Especialidade terão como coordenadores: Ana Paula Martins (Agronómica), Ana Paula Mata (Ambiente), Hugo Rodrigues (Civil), Cláudia Gaspar (Eletrotécnica), António Gravato (Florestal), Luís Filipe Dias (Geográfica), Pedro Guedes (Geológica e Minas), Vasco Pereira (Informática), Abílio Silva (Materiais), José Carlos Góis (Mecânica) e Margarida Quina (Química e Biológica).

As Delegações Distritais terão como Delegados: Miguel Estrela, em Aveiro, Luís Pais, em Castelo Branco, Fernando Rodrigues, na Guarda, Miguel Vieira, em Leiria, e Sérgio Lopes, em Viseu.

Programa da sessão:
  • 17h30 – Abertura da Sessão, pelo Presidente da MAR, Engº Octávio Alexandrino.
  • 17h40 – Intervenção do Presidente Cessante do CDRC, Engº Armando da Silva Afonso.
  • 17h55 – Intervenção do Bastonário Cessante, Engº Carlos Mineiro Aires.
  • 18h10 – Posse dos Membros Eleitos para o Triénio 2022-2025.
  • 18h40 – Imposição, pelo Bastonário, de Insígnia da Ordem, sob a forma de medalha, à Presidente do CDRC.
  • 18h45 – Intervenção da Presidente do CDRC, Engª Isabel Lança.
  • 19h00 – Intervenção do Bastonário, Engº Fernando Almeida Santos.
  • 19h15 – Entrega do Pin de Ouro ao Engº Rui Jorge de Almeida Furtado, pelos 50 anos de inscrição na Ordem.
  • 19h25 – Atuação da Orquestra de Tangos de Coimbra.
  • 19h50 – Cocktail.
A sessão será igualmente transmitida em direto, por streaming, no seguinte link: https://youtu.be/7mF1NScE-a4