Primeira reunião presencial do Conselho Nacional de Colégio de Engenharia Informática (CNCEI)

21 Jul 2022

No passado dia 06 de julho, na Sede Regional da Madeira decorreu a primeira reunião presencial da equipa do Conselho Nacional de Colégio de Engenharia Informática. A reunião decorreu em ambiente híbrido (presencial e online), estando presentes o Presidente e um vogal do Colégio Nacional, os Coordenadores e vários vogais dos Colégios Regionais.

Nesta reunião, debateram-se vários assuntos de interesse para o Colégio como sejam a criação da Especialização em Cibersegurança, a Educação do "Computational Thinking” da Matemática no Ensino Secundário e a seleção do melhor estágio nacional. Iniciaram-se também as atividades de alguns grupos de trabalho que apresentarão os seus contributos na próxima reunião, a realizar no início de setembro. A metodologia de grupos de trabalho irá determinar uma nova dinâmica do colégio neste novo mandato e será aberta futuramente à participação dos restantes membros do colégio.
Especialidades
Informática