Arrancam hoje no IST as Jornadas de Engenharia e Tecnologia Marítima
Os trabalhos das 16.as Jornadas de Engenharia e Tecnologia Marítima (JETM) arrancaram hoje e prolongam-se até amanhã no Centro de Congressos do IST.
O Bastonário esteve presente na Sessão de Abertura deste evento, tendo referido que a OE quer "dar à Economia do Mar o espaço que esta merece".
O Bastonário esteve presente na Sessão de Abertura deste evento, tendo referido que a OE quer "dar à Economia do Mar o espaço que esta merece".
Citando as Grandes Linhas de Orientação Estratégica aprovadas para o seu mandato, Fernando de Almeida Santos assumiu a intenção de alterar "ainda este ano” a designação do Colégio de Engenharia Naval para Colégio de Engenharia Naval e Oceânica". Anunciou também a organização de um "grande Congresso da Engenharia do Mar” para 2023, a realizar no Funchal, Madeira. "Queremos dar à Economia do Mar, o espaço que esta merece”.
A Presidente do Conselho Nacional do Colégio de Engenharia Naval, Dina Dimas, referiu na sessão de abertura que "Portugal deve encarar os desafios da próxima década como determinantes para o seu futuro”, manifestando ainda que "Queremos crer que o Governo, através do PRR, quer desenvolver uma Economia do Mar mais sustentável e mais inclusiva”.
Numa organização conjunta da OE com o IST e subordinadas ao tema "A Engenharia Naval em Transição: Digitalização, Economia Circular e Eficiência Energética”, as JETM decorrem em paralelo com a 6.ª Conferência Internacional sobre Engenharia e Tecnologia Marítima (MARTECH 2022).
Especialidades
Naval e Oceânica
Parceiros Institucionais