Segunda-Feira - 03 de junho Evento

Visita Técnica à "The Navigator Company"

A Delegação Distrital de Aveiro da Ordem dos Engenheiros vai realizar, no próximo dia 03 de junho pelas 14h00 uma visita técnica à The Navigator Company – Complexo Industrial de Cacia – Aveiro.

O Complexo Industrial de Cacia está localizado na vila de Cacia, distrito de Aveiro, no centro da maior mancha florestal de eucalipto em Portugal.
A sua produção atinge um volume anual na ordem das 320 mil toneladas de pasta branqueada de eucalipto, direcionadas para a transformação em papéis especiais como décor, filtros, cigarros e tissues de alta qualidade. Integra também uma central de cogeração a biomassa associada à fábrica de pasta e uma central termoelétrica de biomassa para a produção de energia renovável.
O Complexo de Cacia é internacionalmente reconhecido pelas suas pastas "desenhadas” para aplicações especiais, muito apreciadas pelos exigentes clientes europeus.

Pretende-se com esta visita conhecer a intervenção e importância das diversas especialidades da Engenharia no contexto industrial da Navigator, bem como perceber como será o futuro da Engenharia nesse mesmo contexto.”

A Navigator admite como limite máximo 50 participantes.

O transporte de Aveiro para Cacia e regresso a Aveiro será efetuado em autocarro.

Local de saída e horário: estacionamento do Autocarro Bar, próximo do hospital de Aveiro, pelas 13h30; Regresso a Aveiro pelas 16h30.

Programa:

14h00 | Receção dos Visitantes e Distribuição de EPI's Portaria
14h15 | Momento de Segurança Auditório
14h30 | Início da visita Hall Edifício da Formação
16h00 | Fim da visita e Recolha de material Auditório/Portaria

Inscrição gratuita, mas obrigatória através do SIGOE.

Algumas indicações de segurança e higiene:

Não é permitido comer nem fumar ao longo do trajeto da visita dentro da fábrica;
    Não é permitida a captação de imagens nem o uso do telemóvel durante a visita;
    Seguir as indicações dos guias durante a visita;
    Trazer calçado e roupa adequado ao ambiente fabril.

Prevê-se que a duração da visita seja de aproximadamente 2h.