Caminhada: Marinhas do Sal

Rio Maior, 28 de setembro

05 Set 2024
Caminhada: Marinhas do Sal
A Delegação Distrital de Leiria da Ordem dos Engenheiros vem propor um passeio destinado aos Membros da Ordem, seus familiares e amigos, no dia 28 de setembro de 2024.

No extremo sudoeste do Parque Natural das Serras de Aires e Candeeiros, a 3 km de Rio Maior, encontram-se as Marinhas de Sal. A produção e armazenagem tradicional do sal, preservada até hoje mantendo as regras de utilização e gestão com oito séculos de história, tornam este local um ponto de visita obrigatório. É a partir das Marinhas de Sal que iremos percorrer caminhos seculares e conhecer a paisagem envolvente.

Preço da participação (guia e seguro incluídos):
  • 6€ para Membros
  • 6€ para Acompanhantes familiares de membros (cônjuge e descendentes)
  • 9€ para Não Membros
Cada participante terá que se dirigir ao local de encontro, as Salinas de Rio Maior.

Ponto de Encontro: Salinas de Rio Maior (gps: 39.364460, -8.944322)

Hora de início
: 10h00
Hora de finalização: 13h00 (hora aproximada)

Distância percorrida: 6 km

Grau de dificuldade: Fácil

Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis para andar e adequados às condições climatéricas.

Atividade com número limitado de participantes.

Inscrições através do Balcão Único - SIGOE.

Esperamos poder contar com a Sua presença.