Quinta-Feira - 17 de dezembro Evento

Inteligência Artificial

Formação organizada pelo Colégio Regional da Madeira de Engenharia Informática
Sendo uma das funções da Ordem dos Engenheiros zelar pelo desenvolvimento profissional dos seus membros, a Região da Madeira através do Colégio Regional de Engenharia Informática promove, sempre que possível, a partilha de experiências e das boas práticas na utilização das novas tecnologias.

Um dos temas que tem estado sob forte atenção do setor e da sociedade em geral é a utilização da Inteligência Artificial, os seus efeitos e benefícios.

Neste contexto, o Colégio Regional de Engenharia Informática em colaboração com a GDG Madeira vai promover um evento de formação e debate sobre o tema, com especial foco na utilização de ML ("Machine Learning") através de Redes Neuronais.

O evento ocorre na sede regional da Ordem dos Engenheiros mas, devido às condicionantes atuais, será limitado a 10 participantes do Colégio Regional que poderão assistir presencialmente. Os restantes membros poderão efetuar inscrição e assistir online através de plataforma Zoom.

Data: Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020, 18h00
Local: Sede regional da Ordem dos Engenheiros e Plataforma ZOOM

Agenda do evento:

18:00 Abertura da sessão
  Representante do Colégio Regional da Madeira de Engenharia Informática

18:15 O Renascer da Inteligência Artificial - Riscos e Desafios
  Eduardo Fermé, Prof. Associado com Agregação em Inteligência Artificial, Universidade da Madeira

18:45 Teoria e Prática em Redes Neuronais
  Diogo Freitas, Doutorando e Organizador na GDG Madeira

19:45 Questões e Debate

Inscrições até 16 de dezembro de 2020 no Balcão Único do SIGOE.

_________________________________________________________

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.