Terça-Feira - 18 de setembro Evento

O regime de neutro isolado - IT

Tarde de Engenharia organizada pelo Colégio Regional da Madeira de Engenharia Eletrotécnica
O Colégio de Engenharia Electrotécnica da Região da Madeira da Ordem dos Engenheiros organiza a Tarde de Engenharia sobre o tema "O  regime de neutro isolado – IT”, no próximo dia 18 de Setembro, pelas 17h30, na sede regional.

A seleção do regime de exploração do neutro numa instalação elétrica de baixa tensão assume uma importância fulcral uma vez que dependerá do acerto e adequação da escolha efetuada a qualidade de serviço oferecida. Serão abordados os seguintes pontos:

•    Regimes de neutro TT, TN-C, TN-S e IT;
•    Correntes de curto-circuito e tensões de contacto;
•    Vantagens e inconvenientes dos vários regimes de neutro;
•    O regime de neutro IT nas instalações de segurança;
•    Controlador Permanente de Isolamento CPI - Soluções técnicas;

Na apresentação "O regime de neutro isolado - IT” pretende-se esclarecer os colegas e contribuir para um melhor conhecimento de conceitos muito importantes para a nossa atividade e qualidade das instalações elétricas.

Para a apresentação contamos com a colaboração do Engº Tiago Francisco. O colega, quadro técnico da empresa SISACOL,  tem muita experiência em sistemas IT, nomeadamente em contexto hospitalar.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e deverá ser efetuada no Balcão Único do SIGOE até dia 17 de Setembro, pois está limitada à capacidade do auditório.