Conceitos Gerais de Segurança na Construção Manutenção e Exploração das Instalações, apresentado na Região Sul da OE

13 Set 2024
A OERS promoveu, no dia 13 de setembro, a apresentação do livro "Conceitos Gerais de Segurança na Construção Manutenção e Exploração das Instalações” da autoria do Eng. Manuel Bolotinha.

Carla Melfe, Vogal do CDRS, abriu esta sessão, dando as boas-vindas a todos os presentes e destacando a importância, não só desta última publicação, mas de todas as obras técnicas já publicadas pelo autor.

César Santos, representante da Editora Quântica, partilhou a sua experiência de vários anos de trabalho com o autor, destacando a sua excelência e atenção ao detalhe em todos os livros que juntos editaram.

Raquel Reis, Diretora da Cenertec – Centro de Energia e Tecnologia, destacou o trabalho excecional de Manuel Bolotinha, agradecendo pela oportunidade do trabalho conjunto durante todos os anos nos quais o autor foi formador desta entidade, e enalteceu as suas qualidades na exigência e perfeição em todos os projetos.
António Neves de Carvalho, engenheiro e colega de curso apresentou a obra, não deixando de assinalar 2024 como o ano em que celebraram 50 anos de curso.

O 10º livro técnico do autor assume-se como uma obra de grande valor para a prevenção e segurança, um verdadeiro manual de consulta, onde se percebe a grande experiência do mesmo, sustentada pelo trabalho desenvolvido em mais de 14 empresas, em diferentes países.

Manuel Bolotinha assinalou este momento com os agradecimentos à Ordem por acolher as suas obras, à editora, à Cenertec e aos amigos e familiares, destacando os seus 50 anos de profissão que culminam nesta última publicação, segundo as suas palavras. Por fim, deixou uma pequena nota, salientou a importância das normas e regulamentos na atividade profissional, referindo a importância de escrever sobre os mesmos, sem no entanto, os transcrever.